Sobre o Método BellyMamãe

Aluna

Carolina Toumani - Advogada

O projeto BellyMamãe entrou na minha vida muito por acaso. Eu já era aluna na Shangrila, mas não estava frequentando aulas por causa da gestação e do pós-parto. Aí, no meio de setembro, vi uma postagem da Lulu no Facebook da escola sobre aulas de dança para mamães com seus bebês. No dia seguinte eu liguei lá e marquei uma aula teste, por pura curiosidade, porque não tinha esperança nenhuma de que meu filho, com 4 meses na época, fosse ficar quietinho na aula ou gostar de dançar no meu colo. Fui. Conheci a Liana, minha professora, que me explicou o método e me deixou muito segura e à vontade para parar a aula e cuidar do meu filho se eu precisasse. Começamos a dançar e a música árabe foi tocando… pra minha enorme e maravilhosa surpresa, o Lucas dormiu a aula inteira! Fiquei muito feliz e resolvi me matricular. E essa foi uma das melhores decisões que tomei na vida depois do nascimento dele! Quando meu filho nasceu eu tive depressão pós-parto, e infelizmente tive que parar de amamentar pra fazer o tratamento. Além disso, a medicação mexe muito com nosso metabolismo e eu acabei ganhando peso, o que, entre outras coisas, deixou minha auto-estima muito abalada. Com as aulas, as conversas, as trocas que temos com as outras mamães, a música e a própria dança do ventre, minha auto-estima foi melhorando e essa possibilidade que o projeto dá de podermos voltar a dançar, fazer um exercício físico, alongar, tudo com nosso bebê do lado, no colo, participando e interagindo com a aula, é simplesmente maravilhoso! Só tenho a agradecer ao projeto e à Liana, minha professora querida, pela possibilidade apresentada, por todo carinho, compreensão, apoio, dicas, conversas e suporte que me ofereceram até agora. BellyMamães, #superindico!

São Paulo/SP

Aluna

Thaíz Ramalho - Enfermeira

Eu sempre amei dançar!
Além de fazer bem ao corpo, é uma terapia para mim… Nessa vida corrida de São Paulo a dança é uma válvula de escape para a minha mente.
Neste ano de 2017 ganhei o meu maior tesouro, a minha princesa Alice! Durante a licença maternidade vi a Liana escrever nas redes sociais sobre o projeto BellyMamãe e convidar para a aula inaugural. Achei a proposta fantástica, veio quando eu mais precisava voltar a fazer alguma atividade física.
Amei as aulas! Este método caiu como uma luva para mim… Quer coisa melhor: voltar a dançar e curtir a minha pequena em meus braços? É um momento só nosso e que ninguém pode tirar… Nossa conexão aumenta a cada aula.
Sou grata à Liana e Sofia por nos proporcionarem momentos tão agradáveis e que transbordam amor! E tenho orgulho de dizer que Alice e eu fomos as primeiras alunas BellyMamãe!

São Paulo/SP

Aluna

Bruna Rodrigues - Gerente de Projetos

Eu tinha pensado em fazer esse depoimento mais pra frente, talvez quando eu já estivesse prestes a ter o Fabrício mas como é final de ano, encerramento de ciclos resolvi antecipar.
Sabe, ao descobrir que estava grávida um turbilhão de sentimentos veio a tona, será que vou dar conta? Será que é o melhor momento? Será que vai dar certo? Meu Deus meu corpo está mudando muito rápido…. eh agora????
E há alguns anos sou amiga de Liana no face e sempre falava para meu marido que ela era o tipo de pessoa que a gente gosta e admira de graça ..sabe, mesmo sem conhecê-la pessoalmente já nutria esse sentimento, acompanhei toda a gravidez da Sofia pelo face e quando me vi com todos esses sentimentos na gravidez, Liana lançou uma Live falando sobre o projeto BellyMamãe e ao assistir pensei “É isso vou dançar e me descobrir com ela” e já mandei um email pedindo informações no mesmo dia, mau eu sabia que ali estava a chave para várias mudanças kkkk.
Cheguei meio sem saber o que ia encontrar e fui super bem recebida por Liana e Sofia, Thais e Alice, Carol e Lucas, vi que mamães e bebês estavam ali em plena sintonia e que sim …. elas deram conta, estavam ali me provando que dava pra ser leve, que dava pra não ser tão sofrido …. E me motivaram a enfrentar os próximos passos, recebi dicas fundamentais, me senti acolhida nos meus problemas….e me senti linda (parte mais importante desta construção) pois nesta fase estava me sentindo mega feia kkkkk enfim meninas pra quem está no mesmo momento que eu esperando seu pacotinho de amor, ou para quem já recebeu seu presentinho, como diz minha professora, se permitam, mexam os esqueletinhos, dancem …… e Obrigada Liana, que você possa continuar iluminando meus dias com sua dança!!!!

São Paulo/SP

Sobre o Livro Dança e Gravidez

Leitora

Élida Braga - Doutoranda em Sociologia

Liana Matos… depois de uma leitura leve e fluida saio enriquecida com seu trabalho ” solo a duas” …Q sacada espetacular!!! Seu momento, suas inquietações com seu corpo em constante transformação na gravidez e vc nos presenteia com a fluência de tão belos momentos ao passo q nos embasa de cientificidade…. torço por mais…já quero volume 2 com sofia crescendo e fluindo junto c vc….super parabéns 😉👏👏👏👏👏👏

Aracaju/SE

Leitora

Karine Reis - Técnica em Dança

Eu poderia escrever um livro de todas as coisas boas que esse livro me trouxe.
A dança na gravidez é muito importante e é permitida sim! Estou aprendendo cada dia mais na leitura do livro Solo a Duas que eu sei que foi feito com muito amor e compromisso. Acompanhem esse trabalho lindo e tão importante que é o trabalho da minha amiga Liana e da protagonista Sofia e viagem em um mundo de pesquisas, dança e afeto. Sofia você é demais!

São Paulo/SP

Leitora

Aline Dosea - Doutoranda em Farmácia

O livro é leve, e nos faz sentir essa leveza. Por uns momentos imaginava minha amiga em seus movimentos… Imaginava a Sofia dançando junto, sentindo o fluxo da mamãe… Bailando e mergulhando, se divertindo!
Chegando ao fim do livro, fiquei com uma enorme vontade de viver algo semelhante quando chegar o meu momento…vontade de experimentar tudo, sentir na pele, relatar tudo em um diário também… Imagina que presente lindo ler um relato desses da sua mãe? Que emoção! Incrível. Belo, poético, informativo, cheio de amor. Obrigada pela partilha Li ❤

Aracaju/SE

Leitora

Luciana Minami - Técnica em Nutrição e Dança

Gosto quando a leitura me prende, daqueles que não te deixam parar. O Solo a Duas foi assim. E não sei se por ter acompanhado quase tudo consegui voltar no tempo e visualizar algumas passagens, como se fosse hoje. Despertou em mim o desejo de poder ter sentido e experimentado tudo isso pelo menos em uma das minhas gestações. Dançar Grávida! Mas naquele tempo era tudo tão diferente. Já que não é mais possível, ficarei com as suas sensações, afinal sei bem de todas essas mudanças, só não dancei. Que todas as futuras mamães possam se descobrir e serem felizes nas suas gestações. Seu livro é um presente nesse sentido. Sua obra me causou ” coisas”! Deu pra perceber né! Parabéns.

São Paulo/SP

Leitora

Caroline Penha - Bailarina

Liana, o seu livro é realmente maravilhoso. Cada página que eu ia lendo eu queria ler mais e mais. A cada frase eu ia viajando junto com você nas sensações e imaginando. Realmente um conteúdo de grande valia o qual faz aumentar ainda mais nossa paixão pela dança. Muito obrigada por nos dar este presente.

Salvador/BA