Olá Mulheres, sou a Dafner Genga, mãe da Helena, professora BellyMamãe e consultora em amamentação.

Vamos falar sobre o que envolve a consultoria?


Atualmente a amamentação tem sido foco de muitos estudos que comprovam a importância do leite humano no desenvolvimento infantil e faz com que a gente valorize ainda mais o ato de amamentar. Durante a gestação é comum a preocupação apenas com relação ao parto, já que a amamentação ainda é considerada uma coisa intuitiva, como se a lactante e o bebê já soubessem como fazer desde o começo.

Quando os primeiros desafios aparecem a consultora em amamentação pode ser fundamental para o sucesso desse processo. Este profissional irá promover e facilitar o aleitamento materno, e acolher as lactantes neste momento – que pode ser exaustivo.

O que percebemos é que muitas pessoas não sabem da existência dessa consultoria, ou quando sabem acreditam ser um investimento desnecessário, afinal para muitos amamentar é só colocar o bebê no peito.

É preciso levar em conta o desejo da lactante e apoiá-la na sua decisão de amamentar e, por isso, é importante ter uma consultora para apoiar os momentos desafiadores, avaliando a dupla (lactante e bebê), verificando as possíveis intercorrências e sanando todas as dificuldades o quanto antes, preservando a dupla de fatores que levam ao desmame precoce.

O ideal é buscar uma consultoria pré natal, no período próximo à 30 semanas de gestação, para que os cuidadores sejam instruídos sobre as primeiras orientações.

 

 

Assista o vídeo completo com a consultora e professora BellyMamãe Dafner Genga.

 

Os serviços oferecidos por esses profissionais são:

1. Orientar os cuidadores através de cursos, rodas de conversas sobre os cuidados do recém-nascido

e utensílios necessários no enxoval;

2.Auxiliar a pega correta e posicionamento para amamentar;

3.Avaliar a dupla prevenindo intercorrências na amamentação;

Hoje, juntamente com a consultoria em amamentação trabalho com o Bellymamãe, reforçando todo o cuidado com a gestante, lactante e os bebês. Através do projeto Mahna consultoria materna compartilho orientações buscando fortalecer o vínculo da dupla e o bem estar neste período tão delicado.